quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ficha de anamnese facial

É através da ficha de anamnese que conhecemos melhor os hábitos de vida, problemas emocionais e de saúde do nosso cliente, assim como também as queixas que o incomodam, além de ser a forma de primeiro contato entre cliente e profissional.

A ficha de anamnese facial nos auxilia no diagnóstico e procedimentos a serem utilizados no tratamento estético que será realizado, servindo também para manter controle das sessões e de todo o tratamento.

Outro ponto muito importante dessa ficha, é a possibilidade de fazer um levantamento das contra-indicações absolutas ou relativas que o cliente possa apresentar, impedindo o uso de alguns tipos de produtos, aparelhos e técnicas.

Nela devem conter os dados pessoais do cliente, o histórico (antecedentes), termo de responsabilidade (onde o cliente assina, concordando com as informações contidas na ficha), avaliação da pele feita pelo profissional e um espaço para relatório onde serão feitas anotações importantes como o tipo de procedimento, o cosmecêutico utilizado e a avaliação do resultado.

Durante o tratamento, o profissinal irá recomendar um Home Care (tratamento em casa), onde o cliente deverá cumpri-lo diariamente.

Na próxima matéria explicarei melhor sobre o HOME CARE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário